top of page
  • Foto do escritorCasa Brasileira João Pessoa

Cantinho para estudos - Dicas para um espaço só seu.





1º Escolha um ambiente


Para quem tem um cômodo sobrando é muito mais fácil definir esse espaço. Comumente o cantinho de estudo no quarto é o mais usado, pois esse é um ambiente mais íntimo e reservado. A sala também é um cômodo bastante utilizado, devido sua amplitude.





2º Móveis


É muito importante ter uma escrivaninha e uma cadeira adequada e confortável que irá te ajudar nas horas de estudo. Fique atento ao tamanho do espaço. A Casa Brasileira João Pessoa pode te ajudar a realizar o projeto do cantinho do seu jeito!




3º Prateleiras e Decoração


Os nichos e prateleiras vão ajudar na organização de itens que você pode precisar nas horas que estiver estudando. A decoração além de deixar o espaço agradável, vai atrair ainda mais sua vontade de aproveitar esse espaço. Plantas, livros, quadros e outros objetos podem ser inseridos como desejar.




4º Iluminação e Ventilação


O cantinho de estudo precisa ter uma boa iluminação tanto natural quanto artificial. Por isso, quando for escolher o local para montar o espaço em casa opte por fazê-lo próximo a uma janela. Além disso, é indispensável o uso de uma luminária para estudos noturnos.



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page